quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sonhos

Gostava de me desafiar a uma forma de vida possível sem dinheiro e sem poluição sonora. Quando digo isto muitos pensam "vida de vadiação"... certo? Não! quero que os meus dias sejam produtivos. Imaginemos: Viver no campo, trabalhar a minha horta, ter umas árvores de fruto, cuidando de umas galinhas felizes e de todas as companhias livres que ali fossem aparecendo.

Gostava de ter a oportunidade de ver o céu estrelado que infelizmente não consigo contemplar na cidade, fazer uns passeios de exploração pelos vales, as montanhas, ribeiras.. nadar em lagoas cuja companhia é a Natureza manifesta por sons, cheiros e sensações.
No dia-a-dia aplicar o meu conhecimento técnico para partilha-lo e desenvolve-lo abertamente com outras pessoas que necessitem desse conhecimento ou que queiram simplesmente aprender - saciar a curiosidade natural da mente humana.

Sei que esta é a única condição cujo Ser Humano deveria Viver.
Em Paz.
Em Unidade.
Em Evolução.

Mas, lá vem a grande questão: "como quebrar o sistema?"

Como é que podemos ser Livres numa sociedade que nos prende a TODOS ao dinheiro?
Isso é Liberdade? É escravidão mental amigos. E para muitos esta questão nunca lhes passou pela cabeça. Talvez porque nunca tiveram dificuldades económicas ou então porque são tão escravos de seus 'egos' que vivem num estado hipnótico e de demência que nem se colocam a questões desse género. É tudo muito óbvio e tudo muito céptico para estas pessoas.

E surge a preocupação dos pais ou o julgamento dos outros:
"Mas estás Louca? Se não trabalhares não ganhas dinheiro! Sem dinheiro não tens Vida!! Não tens uma casa, não tens um carro, não vais ter que comer e pioooooor,  não vais poder constituir família, vais ficar só, vagabunda, sem estatuto, depressiva, à espera que a morte te leve..."

E por mais que tente faze-los compreender que os meus motivos são reais, são do coração... São os meus sonhos... Não vale de nada! Arranjam sempre 1001 argumentos ate conseguirem desmotivar, até conseguirem fazer com que a energia do coração e dos sonhos se desvaneça. E depois lá vem a mente: “Pois, eu não te disse? Sem dinheiro não és nada! O melhor  é estudares e pores em prática uma forma de fazeres muito dinheiro e então depois terás todos os teus sonhos realizados”

O DINHEIRO NÃO COMPRA SONHOS. O dinheiro alimenta o Ego pelo poder e torna o Ser cada vez mais escravo dele! E os teus sonhos estão cada mais longe de serem alcançáveis porque mais forte é o teu Ego a cada dia que passa. Mais poder e estatuto tens, e se deixares tudo isso, que vão a outras pessoas pensar de ti?

O hábito de ter dinheiro para se poder realizar os nossos sonhos cria a maior dependência que humanidade tem. Depois, essa dependência passa-la aos teus filhos, aos teus netos e conforme as gerações passam mais fortes são os Egos, mais competitividade existe entre as pessoas e entre os países. Tudo por poder. Por estatuto de ser Mais e Maior.

Então o Coração está adormecido...
e a Mente quando não está ao serviço do coração é destrutiva.

E O MUNDO É SENDO DESTRUÍDO. Todos nós sabemos disso. Porque bem lá no fundo há o intuito da verdadeira essência, tentando comunicar conosco, e nós, nada...

A humanidade está louca!
Mas quando o Ego ouve falar em Amor diz-te que o Amor é o Sexo. É paixão ardente! É teres a coragem de trair essa pessoa e ainda assim ama-la tanto que não a podes perder.
Amor para o Ego é casamento, é estabilidade, é segurança!
Para o Coração é respeito, é sinceridade, é viver o momento, é o perdão, é deixar o outro livre para as suas experiências pessoais e para a sua evolução.

O Coração Ama, a Mente Possui!

Muitas vezes achamos que estamos loucos, isto é quando há conflito entre a Mente e o Coração. Faça o seguinte: comprometa-se consigo próprio e Seja Verdadeiro. Sempre! Independentemente do que os outros pensem, independentemente do lhes possam dizer. A Verdade liberta, a si e aos que lhe estão ligados.

Chega a ser cómico quem compreende isto à primeira sente-se louco porque apercebe-se da quantidade de seres inconscientes nesta condição humana. Sente-se fora do comum! É natural, a mente vai fazer de tudo para influência-lo!
Então,
Sinta o seu Coração, SIGA OS SEUS SONHOS.
Esses são o único objectivo real da nossa existência!

O despertar é um processo que lhe pode parecer lento e doloroso... a Mente vai dar muita luta, vai lhe colocar inúmeras questões que só o universo tem as respostas...
Mas NÃO DESISTA! E será compensado por uma liberdade tremenda!

O Coração não ganha nem perde. Ele está aqui, sempre estará à espera que lhe desperte-mos para a vida. Ele traz-lhe ao momento presente sem preocupações nem expectativas. Apenas abrindo-se a experiências que mente julga serem impossíveis à experiência Humana

E eu, estou só a começar...

Sem comentários:

Enviar um comentário